31 de janeiro de 2011

REUNIÃO ENTRE COFEN E ABEN NACIONAL FORTALECE PARCERIA EM PROL DA ENFERMAGEM



Enfermagem (ABEn) se reuniram ontem(23), na sede da ABEn, em Brasília, para tratar sobre temas de interesse da categoria. Na oportunidade, estiveram presentes membros da diretoria da associação e conselheiros titulares e suplentes do COFEN.
O momento foi coordenado pelos presidentes do COFEN, Manoel Carlos Neri da Silva, e da ABEn Nacional, Maria Goretti David Lopes.
Durante a reunião, Dr, Manoel Neri anunciou a aprovação de duas normas importantes para a Enfermagem brasileira: O Novo Código Eleitoral do Sistema COFEN/COREN, que resgata o processo democrático na instituição, e a resolução elaborada pelas duas organizações, que normatiza a implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem no Brasil.
Além disso, outras questões foram acordadas pelos presidentes, tais como: reafirmação do compromisso com o desenvolvimento da Agenda Política de Entendimentos ABEn/COFEN; realização de reunião conjunta do CONABEn - Conselho Nacional da ABEn e Plenário do COFEN, durante o 61º CBEn, em Fortaleza, Ceará, para discussão e definição de possíveis ações para o ano de 2010.
Ambos decidiram ainda discutir a criação da Aliança Nacional de Enfermagem, baseada em princípios éticos e democráticos, de forma a promover o fortalecimento nacional e internacional da Enfermagem brasileira.
A presidente da ABEn, Maria Goretti, avaliou a visita e a reunião com os Conselheiros Federais extremamente importante para o processo de transição rumo a uma nova realidade de unidade e parceria entre as organizações da Enfermagem no país.



Fonte: http://site.portalcofen.gov.br/node/4819, acesso em 31/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário